sábado, 20 de março de 2010

MANUEL ALEGRE

Num passado recente coloquei o texto abaixo transcrito, no site oficial do "corajoso" Manuel Alegre, do qual logicamente, nunca obtive resposta:

Dão se alvíssaras a quem conseguir uma resposta de Manuel Alegre a este texto que lhe dirijo:

"Dr. Manuel Alegre,

Sendo V. Exa. um homem com passado de coragem, proponho-lhe a assumpção duma vez por todas da sua postura permanente anti-PS: abandone o partido, abandone a bancada parlamentar (uma questão de ética) do PS e formalize o seu actual estatuto de porta voz da oposição criando um partido a concorrer às próximas eleições.

Aqui passará a ter maior legitimidade para ser oposição.

Dr. Manuel Alegre, que permanente manifesta tantas preocupações sociais, solicito-lhe também que torne publica a sua posição em relação aos temas que passo a enumerar:

- Um trabalhador do privado(TP) tem um vencimento idêntico a um funcionário publico (FP), no entanto ao reformar-se recebe em media metade do FP. É para si, justo?

- Um TP tem um vencimento idêntico a um FP, no entanto ao estar de baixa uma semana recebe metade do FP. É para si, justo?

- Os TP actualmente reformados foram-no em media com 60 anos. Os FP actualmente reformados foram-no em media com 55 anos. É para si, justo?

- Um TP tem 22 dias de férias; um FP tem 25 dias (mínimo) de ferias. É para si, justo?

- Um TP apenas pode usufruir do SNS; um FP, pode usufruir de medicina privada sendo depois ressarcido. É para si, justo?

- Um TP tem participação em medicamentos e artigos médicos, muitíssimo inferior ao FP. É para si, justo?

- Um TP tem que comprovar que é competente para ser promovido; um FP, sabe que com o decorrer dos anos chegará a “general" . É para si, justo?

- Um TP tem que lutar pelo manutenção do emprego especialmente a partir dos 50 anos; um FP, sabe que o seu emprego é um casamento: “só a morte nos separará”. É para si, justo?

Concluindo, sabe o senhor deputado do PS, quem paga e não usufrui do diferencial de regalias TP versus FP, que acabei de referir?!

Sabe o senhor deputado do PS, que o seu “anti-democrata” governo está a cometer o crime de criar legislação de modo a atenuar aquelas e outra aberrações sociais?!

Creia, muitos cem mil portugueses apreciariam a sua coragem ao responder ao repto que lhe deixo.

Bem Haja

ps
Pode inferir também a razão pela qual estou arrependido de ter votado na sua candidatura nas ultimas eleições presidenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário