sexta-feira, 26 de março de 2010

Maiores de 23

Gostaria de iniciar a minha participação neste blogue fazendo um breve comentário ao polémico tema da entrada no Ensino Superior, através do programa "Maiores de 23 anos".

Estou a terminar o meu curso com entrada através deste programa e ao contrário do que tenho ouvido de comentadores que se julgam donos da verdade e advogam o facto de as pessoas nestas condições, não terem possibilidade alguma de fazer um curso, aqui fica o meu testemunho de que isso é possível, com excelentes notas, com muito trabalho e muita abdicação de lazer durante os três anos da sua duração. Querer é poder, e a vontade consegue mover montanhas. Não encontro nada de negativo nesta experiência, desde a convivência com os colegas mais novos, o aprender, os professores, enfim, uma panóplia de situações novas que fazem rejuvenescer qualquer pessoa. Pois então, quem tem medo não hesite, vá em frente.
Quero, também homenagear, com uma pequena publicação sua, o falecido professor de Direito Jorge Ferreira, por quem tinha grande admiração, pelo seu evidente bom carácter:

"Não está escrito em lado nenhum que o biorritmo só cresce. Também desce. Hoje é o caso. Pronto. É questão de esperar. E recomeçar. Com a fotografia nova que recebi no telemóvel e que apaguei com o meu providencial jeito para as tecnologias. Vem outra a caminho, para a montanha russa recomeçar a subida até aos céus infinitos da eternidade."

Publicado em Tomar Partido.


1 comentário:

  1. Gostei mt do seu comentario Dona Teresa... força nisso e mt sucesso para si.


    Mickael

    ResponderEliminar