quarta-feira, 23 de março de 2011

Portugal e o Futuro. O Paraíso à distância de um Voto!

Sabemos que Portugal, tem como causa nuclear e potenciadora da actual crise: Sócrates!
Vade retro Satanás!


A curto prazo teremos um Governo PSD - CDS, cujo efeito imediato, será a volatilização da crise. Aproximar-nos-emos do 1º Mundo; garantidamente.


Os indicadores macroeconómicos, os índices de confiança, terão uma abrupta evolução positiva; a % de desemprego descerá proporcionalmente!


Na "Coisa Publica", no âmbito da transparência não teremos mais, certamente, "Submarinos, Sobreiros, Freeports, Vendas de Acções com Informação Privilegiada, BPN’s, etc., etc., etc."


Os Empregos nos departamentos públicos, nas autarquias, nas empresas publicas serão obtidos por Mérito; não mais serão para boys, ou familiares, com concursos para vagas já preenchidas.


A Justiça, aplicada em tempo Digno será uma novidade, em proporção directa com a suspensão da actual postura de governamentalização, levada a cabo pelos seus Soberanos protagonistas!


Em Medicina, o governo aplicará uma regra similar à dos pilotos militares. O Estado pagou parcialmente o curso, tem como contrapartida assegurada o a prestação de serviço exclusivo do Médico, por tempo determinado. Deixarão de existir turbo-médicos!


O Jornalismo deixará de ser um 4ºPoder; os seus membros deixarão de ter uma postura revanchista, e “interessada” pelo facto de ter sido suspenso o seu privado sistema de segurança social, financiado pelo OE.
…………………………………………………………………………………………………………………………………


Ok, mais, faites attention; sendo menos provável, consideremos um resultado eleitoral que origine um Governo da "Esquerda Portuguesa" - PCP/BE.


Finalmente teríamos a Verdadeira Democracia em Portugal. A tomada de medidas seria apoiada indefectivelmente por todos os parceiros sociais incluindo a CGTP


Primeira decisão legislada: Todos os Portugueses são de 1ª. São de imediato abolidas as leis que provocam Portugueses de 2ª.     Esmiucemo-las:


Reforma: todo o cidadão se reformará aos 65 anos (antecipação, permitida apenas em casos de doença). Consequência: a proibição de reforma de Portugueses com idade inferior, em perfeito estado de saúde, não obriga a que o trabalho dos outros portugueses seja aplicado na sustentabilização dos ditos cujos! O método de calculo da reforma é igual para Todos os Reformados!


Dignidade para os reformados: Reforma máxima 1500€ liquido (excepção aos cidadãos com 40 ou mais anos de "descontos" que receberão proporcionalmente à sua carreira contributiva).
Consequência: a reforma mínima em Portugal passará a ser 500€. A Santa Casa da Misericórdia, será "nacionalizada" cumprindo de facto o seu papel social, garantindo a todos os idosos, com ou sem recursos, residência condigna.


Emprego: A legislação laboral, em Portugal, especificamente sobre os direitos e deveres no emprego é igual para Todos os Portugueses. O emprego-casamento “até que a morte nos separe” é uma norma usufruída por Todos os Portugueses!


O período de férias, as horas de trabalho semanais, as tolerâncias de pontos são igualmente aplicados a Todos os Portugueses, em toda a sua vida activa.


A equação deveres e direitos contributivos, é também igual para Todos os Portugueses.


Na Doença, a mesma regra de calculo de remuneração, para Todos os Portugueses. Nos artigos médicos o mesmo reembolso. Aos actos médicos, privados, a mesma regra de acessibilidade versus ressarcimento.


E todos seremos felizes para sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário