quarta-feira, 30 de junho de 2010

Duvidas Existenciais

Fiquei extremamente surpreendido, ao ler recentemente a “Única”, a qual noticiava o facto de algumas jovens portuguesas se terem convertido ao Islamismo.

- Será pela crise de valores, na actual sociedade ocidental?

- Será porque “a mulher é o alicerce da família”?

- Será porque o namorado é muito “persuasivo”?

- Será pela “religiosidade dos homens”?

- Será porque os amigos são muito “intelectuais”, não cessando de buscar, novas e diferente referencias?

Entretanto vi o documentário da jovem Neda Soltan, que vivia no Irão.

No final fica uma questão: será que Elas viram estas imagens?

Obviamente que não !

ps

Contém algumas imagens chocantes

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COUSAS E LOUSAS !

1. Gostava de ter escrito isto (MST):


"O que mais me despertou a atenção na maravilhosa aventura programada da célebre professora stripper de Mirandela, foi descobrir duas coisas: uma, que ela, afinal, não é professora, mas sim "monitora de tempos livres"; a outra, que tem um ordenado por inteiro mas um horário de apenas seis horas semanais, as quais pode acumular todas num dia, ficando com o resto da semana livre. Será que se eu me despir, também me arranjam um emprego destes?"

“Cavaco não gosta de riscos, de atitudes morais, de confrontos ideológicos: gosta do terreno aplanado para seu uso pessoal. Em cada escolha, em cada dilema, ele nunca corta a direito: arranja sempre maneira de se encostar a uns sem se desencostar dos outros.”

2. Gostava de ter escrito isto, também (F.F.):

“Sim, ele interferiu (naturalmente)
... Desculpem-me, afinal, não tinha novidade a contar-vos. Devia ter-me lembrado (embora não haja escutas) do interesse do governo de Cavaco (anos 90) quando a Lusomundo comprou este DN. Amanhã volto aos assuntos sérios”

3. Gostava de ter escrito isto, também (J.S.):

“Nunca houve uma idade de ouro para a justiça.
Hoje, nem ouro, nem prata, vivemos no tempo do chumbo. Que o diga o juiz Baltasar Garzón que, vítima do despeito de alguns dos seus pares demasiado complacentes com o fascismo...

Não com leis que são viciosamente desprezadas e mal interpretadas, não com uma justiça que é ofendida to- dos os dias. O destino do juiz Baltasar Garzón é nas mãos do povo espanhol que está, não dos maus juízes que um anónimo pintor português retratou no século XV.”

domingo, 13 de junho de 2010

Jarabedepalo - "DOS DÍAS EN LA VIDA"

Jarabe de Palo é um grupo espanhol, composto por Alex Tenas, Jordi Mena, Maria Roch, Daniel Forcada, Toni Saigi e o líder Pau Donés, o solista e compositor de origem catalã.
Pau um dia terá recebido inspiração em forma de mulher. .. numa viagem que realizou a Cuba.
Ela representava o ritmo da ilha, o sabor  e o ambiente cubano. Nasceu o 1º disco “La Flaca”.
“Depende”o 2º disco; musica em que se misturam sons de rock, junto a sons latinos, cubanos e flamengos.
Mais informação aqui.

Jarabedepalo - "COMPLETO INCOMPLETO"

JARABE DE PALO

quinta-feira, 10 de junho de 2010

I Divisão feminina: Jogo do ano em Torres Novas

Jornal Torrejano
Basquetebol: CDTN assegurou subida à Liga Profissional
É um marco ímpar na história do basquetebol torrejano. O Clube Desportivo de Torres Novas garantiu no passado sábado, dia 22 de Maio, o acesso à Liga Profissional de Basquetebol feminino, depois de ter batido o Lousada Académico Clube por 52-46, no pavilhão de Riachos.

No plano do desporto colectivo torrejano, o feito alcançado pelas atletas do basquetebol do CDTN só é comparável ao da mítica equipa de andebol feminino, ”as canarinhas”, quando na temporada 1978/79 assegurou a subida à primeira divisão nacional da modalidade (tendo depois conseguido o título nacional na temporada 1980/81).
...
Nesta altura, equipa técnica e direcção do organismo autónomo de basquetebol já estão a trabalhar na preparação da época que se avizinha, quer na contratação de novas atletas, quer na busca de apoios. O objectivo é, no próximo ano, formar uma equipa competitiva, para que se possa bater e ”não jogar por jogar”, segundo palavras do técnico Fernando Pereira. ”Pretendemos criar uma bolsa de jogadoras do concelho e região e contratar mais 4 ou 5 nomes fortes. A equipa vai sofrer algumas alterações porque é preciso mais disponibilidade para os treinos. Algumas das actuais atletas têm a sua presença condicionada nos treinos por questões de ordem profissional e neste nível é fundamental mais trabalho durante a semana. Já temos contactos feitos”, garante o técnico.
...
Decisivo:   O quinto encontro,  disputar-se-á no Palácio dos Desportos de Torres Novas, em Torres Novas, no dia 10 de Junho, às 19 horas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sócrates traiu-me! E perdeu as próximas eleições!

Votei no PS, votei em J. Sócrates, nas ultimas eleições. Não votarei mais.

No inicio da sua governação, Sócrates, demonstrou coragem para enfrentar e “regularizar” os verdadeiros culpados do “Estado da Nação”: corporações que consomem a Riqueza de quem trabalha, usufruindo de direitos insustentáveis, potenciadores de ineficiências profissionais colectivas, (desenvolvo este tema no post de 20 de Março de 2010, complementado em 18 de Abril de 2010 e 5 de Abril de 2010).

Refiro-me à função publica em geral e em particular aos empregados da Justiça, do Ensino, da Saúde, do Ramo Militar, etc.

Ameaçando muito, legislando pouco, “borrou” a escrita toda quando após vencer as derradeiras eleições apenas com maioria relativa, passou a governar apenas para o Voto, ou seja delegou a governação:
- Agora quem governa em Portugal é quem tem força corporativa; melhor exemplo, a fenprof!

Aqui, Sócrates, traiu grande parte dos que nele votaram, considerando que - embora não necessitando de inimigos, com os “amigos” que tem – finalmente tínhamos um politico diferente dos “cavaco * silvas “ , cuja governação fosse em prol de todos os portugueses, acabando com a actual dicotomia: Portugueses de Primeira e Portugueses de Segunda!!!

*CS o pai do monstro (deficite) como se lhe referiu Miguel Beleza.
A cereja em cima do bolo: para melhorar a situação critica em Portugal, Sócrates toma medidas de forma a conseguir uma Cura de Emagrecimento, no país, eliminando as adiposidades que referi?
Não, prefere ir ao bolso dos de sempre, a Maioria, infelizmente quase sempre Silenciosa, mantendo as escandalosas Alcavalas dos já referidos Coveiros de Portugal !