quarta-feira, 16 de junho de 2010

COUSAS E LOUSAS !

1. Gostava de ter escrito isto (MST):


"O que mais me despertou a atenção na maravilhosa aventura programada da célebre professora stripper de Mirandela, foi descobrir duas coisas: uma, que ela, afinal, não é professora, mas sim "monitora de tempos livres"; a outra, que tem um ordenado por inteiro mas um horário de apenas seis horas semanais, as quais pode acumular todas num dia, ficando com o resto da semana livre. Será que se eu me despir, também me arranjam um emprego destes?"

“Cavaco não gosta de riscos, de atitudes morais, de confrontos ideológicos: gosta do terreno aplanado para seu uso pessoal. Em cada escolha, em cada dilema, ele nunca corta a direito: arranja sempre maneira de se encostar a uns sem se desencostar dos outros.”

2. Gostava de ter escrito isto, também (F.F.):

“Sim, ele interferiu (naturalmente)
... Desculpem-me, afinal, não tinha novidade a contar-vos. Devia ter-me lembrado (embora não haja escutas) do interesse do governo de Cavaco (anos 90) quando a Lusomundo comprou este DN. Amanhã volto aos assuntos sérios”

3. Gostava de ter escrito isto, também (J.S.):

“Nunca houve uma idade de ouro para a justiça.
Hoje, nem ouro, nem prata, vivemos no tempo do chumbo. Que o diga o juiz Baltasar Garzón que, vítima do despeito de alguns dos seus pares demasiado complacentes com o fascismo...

Não com leis que são viciosamente desprezadas e mal interpretadas, não com uma justiça que é ofendida to- dos os dias. O destino do juiz Baltasar Garzón é nas mãos do povo espanhol que está, não dos maus juízes que um anónimo pintor português retratou no século XV.”

Sem comentários:

Enviar um comentário