sábado, 10 de dezembro de 2011

POLICIA VIRTUAL E CAMARA VIRTUAL EM TORRES NOVAS.

Com a entrada em vigor do pagamento de portagens na A23, uma instituição com responsáveis interessados no bem estar da população, refiro-me à PSP –GNR de Torres Novas/Santarém, marcaria presença , na via alternativa  que liga Torres Novas  à A1, de modo a ter um efeito fiscalizador e dissuasor.

No entanto, ficaram pelo virtual. Seguindo a prática existente, restringem a sua acção a controlo de velocidade no largo do café (sic) de Barreira Alva, quando sabemos que a estrada referida tem histórico de acidentes mortais.

Por sua vez a Camara Municipal deste município, demonstrando uma ausente e irresponsável gestão de recursos, continua a permitir que as maquinas escavadoras e similares, saiam da cidade, de manhã à hora de ponta e se dirijam aos locais de intervenção, (p.e. Zibreira) provocando o caos no transito e potenciando o acidente. Uma supervisão competente, deslocaria as máquinas apenas uma vez – ficando no local da obra, durante a semana – ou optaria por horários de trânsito “leve”.

Mas,   é o que temos…

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um governo de e para os Amigos, "trata-nos" da Saúde!

Vejamos estes contraditorios parágrafos, hoje no “Publico”:


“O memorando de entendimento assinado com a troika refere expressamente que os presidentes e membros das administrações hospitalares "deverão ser, por lei, pessoas de reconhecido mérito na saúde, gestão e administração hospitalar".

De igual forma a escolha de três dos cinco gestores do novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (Tomar, Abrantes e Torres Novas) motivou acesas críticas.
Os novos gestores - Joaquim Esperancinha, António Lérias e João Lourenço - tinham dirigido o centro hospitalar durante o Governo PSD/CDS, regressando depois para uma empresa de tubos de plástico com sede no Cartaxo, de onde tinham saído. O primeiro é licenciado em Engenharia Electrotécnica, o segundo, em Organização e Gestão de Empresas, e o terceiro tem um MBA em Gestão de Empresas.”


Obviamente que para pagar tanta merdomia é, especificamente, nestes três concelhos, necessário fundir varias valências e obrigar especialmente, os mais frageis, os idosos, a girar, qual saltimbanco de hospital em hospital!

Valha-nos a coragem que os ditos cujos, Boys, vão evidenciar, para acabar com os “interesses” de médicos; realidade esta, confirmada ontem pelo Ministro da Educação nos prós e contras da rtp1...