terça-feira, 20 de abril de 2010

Comemora-se SLB, numa redacção Belga?

Que grande problema: então não é que durante a apresentação do telejornal da TV Belga, um funcionario que não se apercebeu estar a ser filmado, começou aos saltos quando o BENFICA marcou o primeiro golo ao sportem. Vejam o video com atenção:


domingo, 18 de abril de 2010

Se eu fosse Governante, tomaria estas medidas , para reduzir a taxa de desemprego em Portugal

- Começaria pelo apoio às micro, pequenas e medias empresas - 95% do tecido produtivo nacional – dão emprego a mais de metade dos portugueses “activos. A suspensão do pagamento do IRC por dois anos, a entrada do Estado no capital de muitas dessas PME até 30%, por 3 a 5 cinco anos (ver proposta da ANJE, AEP). -Aliviar a carga burocrática exigida às micro e PME, no concurso aos investimentos públicos – de pequena e media dimensão – forma encapotada de as obrigar a ser subempreiteiras das grandes empresas de obras publicas.

- Incentivo às exportações para novos mercados fora da Europa e dos Estados Unidos, com especial incidência junto de mercados emergentes ou nos BRIC.
- Dar apoio à contratação, traduzidos na isenção de contribuições para a Segurança Social, a essas empresas.
- Equiparar a carga fiscal das empresas portuguesas às empresas espanholas. É impossível? Não, não é. Para compensar as finanças publicas racionalizava o esforço do OE, no que concerne aos trabalhadores da FP, equiparando esse esforço ao que é dispendido com os trabalhadores do Privado.
Legislaria de modo a que a atribuição do subsidio de desemprego e do RSI, tivesse um cariz de solidariedade social e de responsabilidade social e não o actual regabofe de parasitismo social.

Naturalmente que teria a feroz rotulagem de antidemocrática, dos actuais baluartes da Democracia Portuguesa:


- B.E., CGTP, Manuel Alegre, …! Pois.


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dois Pensamentos Esquizofrénicos? Ou Pragmáticos?!

Ouvia ontem os Queen e assaltou-me esta constatação:
Grandes músicos de renome mundial - que muito trouxeram à música anglófona - são homossexuais!
Refiro-me particularmente a Freddie Mercury, Elton John, Pete Townsend, (The Who) , David Bowie .
E?!

Entretanto li recentemente os resultados de uma sondagem: quem em Portugal melhor canta, e duma forma irrepreensível, em uníssono, a magia BENFICA?

De fácil conclusão – na próxima vez que ouvirem os SD (os melhores Tenores existentes no territorio portugues) a homenagearem o GRANDIOSO – com o refrão SLB - de imediato se lembrarão da voz cristalina de Elton Jonh e do romantismo de Freddie Mercury…

E?!


quarta-feira, 14 de abril de 2010

ALENTEJO.

Um fim de semana nas TERRAS DO GRANDE LAGO - ALQUEVA.

"Árvores do Alentejo"

Horas mortas... Curvada aos pés do Monte
A planície é um brasido... e, torturadas,
As árvores sangrentas, revoltadas,
Gritam a Deus a bênção duma fonte!
E quando, manhã alta, o sol posponte
A oiro a giesta, a arder, pelas estradas,
Esfíngicas, recortam desgrenhadas
Os trágicos perfis no horizonte!
Árvores! Corações, almas que choram,
Almas iguais à minha, almas que imploram
Em vão remédio para tanta mágoa!
Árvores! Não choreis! Olhai e vede:
- Também ando a gritar, morta de sede,
Pedindo a Deus a minha gota de água!

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

Olhares:



FALTAM 360 MINUTOS !!!

Caros Morcões de Andrade e sequelas Lagartinagem:
Saibam ser vencidos com Dignidade e deixem-se de fait-divers!
O GLORIOSO está à vossa frente “apenas”a 37 pontos do
F ederação C rrupç P ortuguesa (mais 11 do TEAM A e mais 26 do TEAM B).

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Foi você que pediu um acidente na pélvis?

Um dano num nervo da pélvis, provocado por um acidente de automóvel, mudou para sempre a vida de Joleen Baughman: aos 39 anos sente um "insuportável" desejo sexual... 24 horas por dia.
Ter desejo sexual 24 horas por dia é extenuante, garante Joleen
Uma libido insaciável está a tornar a vida de Joleen Baughman "insuportável". Aos 37 anos sofreu um acidente de automóvel, onde danificou um nervo da pélvis que controla o desejo. Agora, dois anos depois, a vontade de ter relações sexuais é permanente e insaciável.
Os sintomas inesperados começaram a fazer-se notar seis meses depois do acidente. Inicialmente Joleen e o marido desfrutaram com prazer do redobrado desejo, mas rapidamente perceberam que, por mais relações sexuais que tivessem, ela nunca ficava saciada. "Estava encantada e achava que finalmente tinha o desempenho sexual que o meu marido sempre quisera", conta Joleen. "Chegávamos a fazer três vezes por noite, mas eu tinha sempre ainda mais vontade a seguir".
Comentario da Rosa Enjeitada:
Raio da sortuda, porque eu bem tento mas é como o euromilhões nunca me sai nada e acontece que eu na cozinha tenho muitos objectos libidinosos e mal li isto comecei a experimentar a varinha mágica pus a trabalhar quando a alzira que veio passar a ferro me disse ó mulher pára com isso até pareces uma raspadinha mas aproveitei e pedi-lhe o ferro de engomar mas ela correu comigo e aí telefonei à minha prima reunião que me disse a mesma coisa que a americana sortuda se queixa ela não tem essa coisa para não perder a capacidade de concentração ai são estas coisas que me fazem ter orgulho na minha prima que é uma grande profissional dos programas mas voltando à sortuda então não é que no fim ela ficou satisfeita de saber que tinha um problema mesmo na coisa e de certeza que o marido não pode voltar a dizer quando a chama à noite anda cá minha grande maluca em americano claro está .

 




terça-feira, 6 de abril de 2010



BENFICA

- faltam Quatrocentos e Cinquenta minutos !

segunda-feira, 5 de abril de 2010

As pessoas que trabalham para o Estado vivem num mundo à parte

As pessoas que trabalham para o Estado vivem num mundo à parte. Dos senhores do lixo aos pilotos da TAP, esta boa gente não percebe a raiva que causa cá fora


Os trabalhadores do Estado vivem numa realidade paralela, numa espécie de twilight zone dos direitos adquiridos. E esta realidade alternativa vai desde os senhores do lixo até aos pilotos da TAP. Estas pessoas não compreendem a realidade do país, nem querem compreender. Agarram-se apenas a uns papéis onde está escrito "direito adquirido". Estas pessoas não querem saber da "economia real", essa idiota que paga os "direitos adquiridos".


As sucessivas greves da "Função Pública" revelam aquilo que é visível desde 2008: a famosa crise não destruiu o liberalismo. Destruiu, isso sim, o Estado Social tal como o entendemos. A esquerda e a direita 'reaça' não queriam perceber que o tal capital financeiro internacional era aquilo que estava a alimentar o Estado Social (através da compra da dívida dos países). Sem esse capitalismo global, não haveria Estado Social tal como o conhecemos. Mais: foi o tal capitalismo global que colocou um cartão de crédito no bolso de cada um de nós. Que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou com o dito cartão de crédito.
...
HR - Expresso
Gostava de ter escrito isto. FF

domingo, 4 de abril de 2010

Restauro da Igreja S. João Baptista- Pedrógão d'Aire - Torres Novas

























A Igreja de Pedrógão, reabriu as suas portas, após seis meses de trabalhos de conservação e restauro do seu interior.
As obras da igreja foram da responsabilidade técnica de uma equipa de conservação e restauro do Instituto Politécnico de Tomar (IPT).
A este templo construído no séc. XVII, foi agora devolvida a beleza original: recuperação dos altares da Igreja, da pintura mural e da capelinha, com a antiga pia baptismal.
Mais informação, aqui:
http://pedrogaoonline.ning.com/photo/albums/reabertura-da-igreja-s-joao